Perguntas Frequentes – Velnet

Qual o prazo de instalação da Internet banda larga?

Após o pré-cadastro do cliente, nossos técnicos verificarão a viabilidade técnica para a instalação no local indicado, havendo liberação, o serviço será instalado em até 2 dias úteis conforme disponibilidade do cliente.

Tenho que comprar algum equipamento?

Não é necessário, fornecemos o Modem para a Fibra Óptica e o Roteador WiFi em regime de comodato durante o período de sua assinatura.

Qual a forma de pagamento das mensalidades?

As mensalidades são pagas através de boleto bancário, podendo ser paga através do seu Internet Banking, agências bancárias, lotéricas e representantes bancários autorizados. Você pode solicitar a segunda via de seu boleto através de nosso site ou atendimento.

Minha internet parou de funcionar, o que devo fazer?

Primeiramente desligue o Modem, o Roteador WiFi, computador e smartphone, cuidadosamente verifique se os cabos estão devidamente conectados e religue todos os dispositivos, aguarde até que a luz de Conexão do modem fique estável, sinalizando que a conexão á Internet está normalizada. Caso o problema persista entre em contato com nosso atendimento para receber suporte técnico especializado.

Como emitir a 2ª via da minha fatura?

A fatura pode ser obtida através da Central do Assinante, que é o portal de serviço ao assinante, ou, basta entrar em contato com o suporte Velnet e solicitar o envio por e-mail.

Eu pago pelo suporte técnico?

Não. O suporte faz parte do serviço Velnet, desde que a atividade a ser realizada seja para garantir a continuidade do serviço. Atividades como reconfiguração/troca de roteador que não apresenta problema, mudança de ponto na residência ou correção de problema causado pelo usuário, o que denominamos de visita improdutiva, será cobrado taxa de visita técnica. Os valores destas visitas irão variar conforme a localidade e distância, além de grau de dificuldade do serviço a ser realizado.

O Wi-Fi é seguro?

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

O que significa comodato?

Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente Velnet o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet, as vezes, é cedido em regime de comodato. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano ocorrer.

É possível utilizar a internet em mais de um computador?

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas

Qual a diferença entre a fibra óptica e as outras tecnologias de internet?

Com a fibra óptica pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior do que com as outras tecnologias, como o cabo metálico e o coaxial por exemplo. Além disso, a fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da fibra óptica.

Copyright © 2023. BLTV Comunicações LTDA. CNPJ 12.359.210-0001/50

INSTALAÇÃO GRÁTIS

Economize na instalação ao assinar hoje! Insira seu nome e telefone para garantir a instalação gratuita.